PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


BIOPATOGRAFIA



Conhece-se como biopatografia o que tenha acontecido com o paciente , qual foi esse evento e o que esse evento produz na pessoa quando se lembra dele.
Bom, isso corresponde ao RECALQUE de Freud em psicanálise !
Evidentemente não funciona pelo fato de que tal evento é uma introversão para a área do inconsciente de uma REPRESSÃO CONSCIENTE.
Assim sendo , um paciente meu que se lembrara que o pai havia tentado manter relações sexuais com ele quando ele tinha por volta de 05 ( cinco ) nos de idade, chorou copiosamente em meu consultório quando tornou essa lembrança consciente.
Esses eventos, sempre de natureza sexual são jogados para o inconsciente e recebem o nome de RECALQUE, que é a INCONSCIENTIZAÇÃO DO DESEJO SEXUAL, REPRIMIDO CONSCIENTEMENTE.
São sempre eles responsáveis pelos sintomas que estão acompanhando a pessoa em qualquer doença mental que a pessoa esteja tendo, mas não são eles desenvovidos pela agressão sexual, mas apenas por mostrar ao indivíduo o que ele já tinha DESEJO de que acontecesse.
De qualquer forma, a BIOPATOGRAFIA dos homeopatas é absolutamente impossível de ser atingida pelo simples movimento de lembrar-se conscientemente e dizer ao homeoterapeuta o que ele sentira na ocasião, exatamente pelo fato de estar escondido no inconsciente e não ser acessível ao paciente.
Assina - Magnus Amaral Campos .
Acesse meu site - http://www.neurosehomossexual.com.br


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Sintomas E Sinais
- NeurÓtico Recalcado É Pleonasmo !
- Pernas Inquietas E A DissociaÇÃo NeurÓtica Da Personalidade
- UniÃo Do Corpo Com A Alma
- UniÃo Do Pensamento Com O Sentimento
- VocÊ É Complexado ?
- SÓ Se For Muito OtÁrio

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online