PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


PSICOSE



Apesar de o filme " PSICOSE " de Alfred Hitchcock ter levado uma porção de pessoas impressionáveis ( afora os esquizofrênicos ) a tomar banho com a porta aberta e a cena do banheiro de Hitchcock ser até hoje explorada pelos cineastas , o filme "PSICOSE" de Hitchcock, como descrita, não corresponde ao quadro.
O que caracteriza o quadro de psicose é a intuição de sensibilidade sempre negativa que a pessoa tem com relação ao meio ambiente e a introversão que a pessoa apresenta.
Assim , apesar de fazerem cara de malvados, os psicóticos querem apenas não estabelecer contacto com o meio exterior que para eles é agressivo, não tendo, contudo características de heteroagressão como as mencionadas no filme.Usualmente, se houver agressão, o psicótico vai tender a apresentar AUTO AGRESSÃO e não HETERO AGRESSÃO !
Assim, o homicídio a facadas é muito mais um produto de ficção fantasiosa do próprio autor do filme, que não se apresentava nem um pouco psicótico, mas ao contrário, bastante neurótico.
A bissexualidade, sempre presente faz com que algumas mães reconheçam seus filhos como " engraçadinhos " ao se travestirem , usando a bolsa das mães e seus sapatos altos, tentando dar voltas por um ambiente onde se sintam sozinhos e não observados, usualmente acontecendo apenas no quarto das mães, onde realizam suas fantasias, ainda sem terem mostrado suas respectivas bisselualidades. Quer dizer, não vão-se introduzir objetos se houver a possibildade de alguém os estar observando.
Algumas dessas crianças já usam risperidona, por estarem apresentando um quadro de esquizofrenia diagnosticável por psiquiatras.
De qualquer forma, pode-se notar a bissexualidade que antecede ou já vem junto com a criança que apresenta distúrbio de senso percepção.
Posteriormente, em idade adulta, vão tender a se casar e manter um relacionamento onde vão tender a ter prazer em imaginar o cônjuge mantendo relação sexual com outras pessoas do mesmo sexo que ela. E se masturbam. Começa a ganhar veracidade a desconfiança que apresentam do cônjuge os estar traindo. Essa " desconfiança " que em verdade é um DESEJO lhes dá prazer - é o que o Professor Antonio Carlos Pacheco e Silva, professor emérito de Psiquiatria do Hospital das Clínicas tentou explicar em " O CIÚME DO ALCOÓLATRA ", quando confundiu Jesus com Genésio. Em fato o ciúme do alcoólatra brota de sua própria mente esquizofrênica, atrás do DESEJO que tem em querer ver o cônjuge de quial sexo seja, com outros do mesmo sexo que ele. O que o BIOTÔNICO FONTOURA lhe dava de paz quando era criança, agora necessita de altas doses de álcool para minimizar.
Vai apresentando cada vez mais DISTÚRBIO DE MEMÓRIA DE EVOCAÇÃO E FIXAÇÃO sendo-lhe difícil lembrar de nomes e eventos completos.
Interessante ! Muita gente necessita ver o diagnóstico médico de esquizofrenia para saber se a pessoa é ou não doente mental. Não se dão por satisfeitos em observar-lhes os DESEJOS SEXUAIS, quando se identificam como " homossexuais perseguidos " pelo sistema. Necessitam fazer as " passeatas GLSs". Óbvio - necessita fazer primeiro diagnóstico diferencial entre doença mental ou opção sexual . Caso contrário já pode ir direto procurar uma casa de cirurgia para poder fazer mudança de sexo e continuar a tomar antipsicótico. Melhor fazer transplante de cabeça.
Necessitam ainda que as pessoas tenham verdadeiros surtos psicóticos ou de alcoolização para conseguirem identificar. E muitos imbecís ainda acham que existe o "VÍCIO DO ÁLCOOL", sem considerar os sintomas pregressos.
Assim caminha a humanidade.
Acesse meu site abaixo anexo.
"BONSAI é pequinininho, mas é árvore ! É para ser criada fora de casa, como árvore; e não dentro de casa como poodle ! ".
Você reconhece o recalque sexual quando a pessoa ainda nem começou a engatinhar. O recalque sexual NÃO É DEPENDENTE de agressão sexual na infância, mas o DESEJO ! " Velle non discitur " ! ( O QUERER não se aprende !)

Assina - Magnus Amaral Campos.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Esquizofrenia
- Psicose EsquizofrÊnica ParanÓide
- " NÃo Vou Mais Ouvir Vozes "
- Figuras De Estilo - Recursos Estilísticos (parte 1, De A A G)
- 32 Maneiras De Se Escrever A Palavra Deus
- CÉrebro NÃo Emite Dor
- Naturistas Europeus Viajarão Nus Para Congresso No Brasil

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online