PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


A FALHA DE ARTHUR SCHOPENHAUER




"Os Talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais consegue ver."(Arthur Schopenhauer, filósofo alemão).


Este raciocínio de Arthur Schopenhauer foi extraído da Wikipédia !
Mostra uma limitação de Arthur Schopenhauer , mas não minha, pois pra mim, a pessoa entra no DESEJO , na VONTADE e consegue sair dele fazendo a UNIÃO DO CORPO COM A ALMA .
Na filosofia de Schopenhauer, segundo consta abaixo, a pessoa não pode entrar no DESEJO, n VONTADE, pois não vai conseguir sair dele.
Foi uma limitação intelectiva de Arthur Schopenhauer, mas não minha.
Em verdade, não há como se APRENDER a DESEJAR - " VELLE NON DISCITUR " - "O QUERER NÃO SE APRENDE ".
Porisso, de nada adianta a filosofia arcaica de Arthur Schopoenhauer que prega que você não pode ser vítima da VONTADE, do DESEJO.
Esse DESEJO, essa VONTADE está presente em nós desde o nosso nascimento.
É necessário aprender a sair do DESEJO, da VONTADE, particularmente dos DESEJOS SEXUAIS que vem de nossos instintos, e que os temos desde o nascimento. Flhou Sigmund Freud ao mencionar que a sexualidade tem conotação com a inf|ância. Muitos sofreram abusos sexuais em todo o mundo. Nem todos desenvolveram psicoses ou neuroses. Mas , aqueles que tinham o DESEJO manifesto desde a infância sim.
Leia, posteriormente a " UNIÃO DO CORPO COM A ALMA " de minha autoria, que fui o único a conseguir essa união.
Nem necessita acessar os sites de busca . Basta colocar : UNIÃO DO CORPO COM A ALMA na parte de cima do cabeçalho da internet . Não perca tempo lendo outros artigos de outras pessoas que NUNCA conseguiram fazer essa união. Não era trabalho para qualquer um, nem para um qualquer.
Abraços.

A Wikipédia não pode ser MELHORADA pel,o fato de ser composta não de PENSADORES e INTELECTUAIS, mas pelo fato de ser composta de HACKERS. Assim sendo, tais hackers não tem capacidade intelectiva, mas apenas reproduzen aquilo que já esteja escrito, tendo o cuidado de não copiar toda a idéia para que a Wikipédia não viesse a ser processada para pagamentos de direitos autorais, assim como aqueles que contribuem com a Wikipédia não podem colocar seus nomes verdadeiros para não configurar vínculo empregatício. O golpe final vem através do pedido de doações. Ou seja , os wikipedistas não podem pedir salários, configurando o trabalho escravo, mas podem receber doações ! Esquisito, né ? Eis a fonte citada de Arthur Schopenhauer pela Wikipédia :

Contudo, há alguns caminhos que possibilitam ao homem escapar da vontade, e assim, da dor que ela acarreta. A primeira via é a da arte. Schopenhauer traça uma hierarquia presente nas manifestações artísticas, na qual cada modalidade artística, ao nos lançar em uma pura contemplação de Idéias, nos apresenta um grau de objetivação da vontade. Partindo da arquitetura como seu grau inferior, ao mostrar a resistência e as forças intrínsecas presentes na matéria, o último patamar desta contemplação reside na experiência musical; a música, por ser independente de toda imagem externa, é capaz de nos apresentar a pura Vontade em seus movimentos próprios; a música é, pois, a própria vontade encarnada. Tal contemplação, trazendo a vontade para diante de nós, consegue nos livrar, momentaneamente, de seus liames. A arte representa apenas um paliativo para o sofrimento humano. Outra possibilidade de escape é apontada através da moral. A conduta humana deve voltar-se para a superação do egoísmo; este provém da ilusão de individuação, pela qual um indivíduo deseja, constantemente, suplantar os outros. A compreensão da Vontade faz aparecer todos os entes desde seu caráter único, o que leva, necessariamente, a um sentimento de fraternidade e a uma prática de caridade e compaixão. Entretanto, a suprema felicidade somente pode ser conseguida pela anulação da vontade. Tal anulação é encontrada por Schopenhauer no misticismo hindu, particularmente o Budismo; a experiência do Nirvana constitui a aniquilação desta vontade última, o desejo de viver. Somente neste estado, o homem alcança a única felicidade real e estável. A filosofia de Schopenhauer influenciou marcadamente vários pensadores, entre os quais destacam-se: Nietzsche, Hartmann, Simmel, Bergson e Freud
Assina - Magnus Amaral Campos - o único a conseguir fazer a união do corpo com a alma.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Penso, Logo Sinto
- O Lixo Da WikipÉdia
- Arthur Schopenhauer E Sua Filosofia
- O Maior Truque De Schopenhauer
- O Desejo Servil À InteligÊncia
- Vanilla Sky Ou " O Mundo Como
- " Até O Dalai Lama Usa Óculos "

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online