PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Admirar e Acreditar



Admirar e acreditar

Gilberto Pompermayer

Todos nós em algum momento da nossa existência já experimentamos a necessidade do silêncio como uma simples resposta a situações difíceis que enfrentamos no nosso dia a dia. Algumas pessoas agem naturalmente com leviandade e falsidade, elevando o risco de trazer para si, como fruto de sua ação, a solidão e o afastamento daqueles que ainda o admiram. Os mestres da humanidade, grandes instrutores espirituais na nossa caminhada ensinam que é preciso ter coragem para viver, que a caminhada oferece riscos, mas que somente quem se expõe colherá os frutos da verdadeira vitória, sem atalhos imaginários.
Olhe seus semelhantes nos olhos e perceba sua força, sua timidez, sua carência ou se somente estão buscando coragem de expor seus sentimentos. Depois de captar a energia de seu arco-íris, é possível verificar que muitos sentem-se aprisionados à sua vida sem graça, na mesmice e com medo de mudar ou abrir o coração. Muitos estão insatisfeitos profissionalmente e pessoalmente até mesmo nas relações mais íntimas que construíram e em tudo o que a nossa cultura criou, mas continuam nos fragmentos da existência, inconfidentes que lutam pela liberdade, muitos ainda com uma mentalidade retrógrada, vazia, obsoleta e sem consciência de que todos nós estamos inseridos na mente de todos na evolução planetária.
Mantenha todos os seus ideais sendo sempre consciente dos seus atos, sem se expor a riscos desnecessários. Não podemos mais dizer que o ser humano seja tão ingênuo a ponto de argumentar pelo destino. A felicidade é água corrente e não água parada. Vamos reescrever e apagar em nosso calendário interior o sentimento de raiva, a semente do orgulho canibal. O conhecimento não passa de um nível mental sem o poder da ação e palavras, atos e pensamentos formam a força que impulsionam as vibrações do Universo. Vamos agir, expor e falar somente em harmonia e abundância. Somente pelo amor nossas gerações futuras poderão ter alguns milênios de anos de vida neste tão belo planeta azul chamado Terra, pois agora, mais do que nunca, o mundo precisa de líderes que possam inspirar seus semelhantes com o coração aberto na arte do servir incondicional, com um ardente sentido de missão na busca da inteligência infinita.
Observe que algumas pessoas não acreditam em nada e em ninguém, mas estão sempre sendo enganadas. O amor é para todos nós e sem distinção um ideal alcançável, mesmo que seu coração esteja momentaneamente cheio de queixas e desarmonia. A partir do momento em que passamos a sustentar a verdade e nos relacionar melhor em busca de um bem comum, seremos capazes de pensar e agir desta forma, direcionando para a criação de um ambiente mais harmonizado e por se dizer, um mundo novo. Se você admitir que é um privilégio conviver e estar ao lado de pessoas muito mais habilidosas e inteligentes que você, não precisará expor o seu mecanismo de defesa, não haverá medo de perder ou medo de enfrentar a solidão, porque o saber nunca ocupa espaço, ele abre. Gratidão gera gratidão. Estar vivo é ter missão a cumprir e se houver permissão, até a próxima semana. Sou grato pela sua atenção. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.


Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional, Educador Holístico e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Quem Somos Nós
- A Vida é A Sua Maior Obra De Arte
- Elos Da Vida
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Enquanto O Sol Brilhar
- Recusando Os Atalhos
- Recusando Atalhos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online