PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


O Selo da Origem



O selo da origem

Gilberto Pompermayer

Deus nos deu sabedoria, beleza e harmonia. A humanidade ainda não compreendeu que todos nós e sem distinção, somos um imã mental e espiritual interligados nesta grande Teia da Vida. Sendo assim, toda desarmonia criada pela humanidade nasce no pensamento e vem dos olhos que escurece o coração e resseca até os ossos. Vamos relatar um pouco das energias da fofoca e da inveja. Em todos os seguimentos da sociedade e nas relações mais íntimas tornou-se um hábito enganar e natural que as pessoas façam fofocas em família, no trabalho, na rua, e em qualquer lugar, disseminando o veneno da desarmonia.
Desde que o mundo é mundo não há como separar a desarmônica fofoca da inveja, da insegurança, do complexo de inferioridade e da falta de equilíbrio emocional. A inveja é o combustível do ódio. Criaturas humanas esquecem a própria vida para vivenciar com desarmonia a dos outros. O invejoso geralmente tem desequilíbrios emocionais e um narcisismo exacerbado e sempre quer tirar vantagem do seu semelhante. A inveja é um olhar sem luz que contamina e fere. Espiritualmente a fofoca e a inveja abrem janelas na aura
e neles crescem as perigosas formas-pensamento. Pessoas assim vibram na linha da sombra e da escuridão. Ao dar vazão a esses sentimentos você os levará para todos os ângulos da sua vida como uma corrente magnética de pensamentos, atos e ações.
Para criar uma fofoca ou ter um ataque de inveja é necessário muita Energia e essa energia com certeza fará muita falta em algum momento da vida. A nível espiritual, o gerador da fofoca e da inveja estabelece fortes vínculos com suas criatividades. Não se pode esquecer que neste mundo nada se perde, tudo se transforma. A energia utilizada para a desarmonia vai ter sempre o selo da origem e será cobrada pelo Universo.
Em qualquer situação, é importante procurar desconectar-se completamente com os canalizadores dessas energias. Se por uma circunstância qualquer não se pode evitar o convívio, então apele para a educação e a cordialidade. É preciso separar as relações sociais, familiares e de trabalho da sua vida individual. Tratar os colegas de trabalho com igualdade, cordialidade, seriedade, sem perder a capacidade de integração, que exige flexibilidade, é fundamental e exige apenas profissionalismo. A oração sempre faz milagres. Toda energia cresce na medida em que você dá atenção a ela.
Examine sempre o seu coração. A diferença de viver em harmonia é que a energia do amor e do perdão é transformadora. Não havendo forças suficientes para se livrar desse tipo de vibrações, toda ajuda terapêutica sempre é bem vinda e evitará a instalação das doenças psicossomáticas e através de uma reprogramação mental um novo caminho de luz e equilíbrio nascerá e permanecerá, pois no Universo sempre há abundância e lugar para todos. Permanecer no erro é manter o ciclo de encarnações eternas na mesma proporção infeliz e sem prosperidade e luz. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Conferencista e Psicanalista Clínico.
www.gilbertopompermayer.ipira.net


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Quem Somos Nós
- Admirar E Acreditar
- Elos Da Vida
- Enquanto O Sol Brilhar
- O Principio Da Aceitação
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Todo Pensamento

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online