PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Um tempo para o Coração



Um tempo para o coração

Gilberto Pompermayer

Acreditamos que haverá um exato momento da nossa vida que pelo amor ou pela dor encontraremos tempo e serenidade para refletir de coração a coração, conteúdos da nossa trajetória e pensar amorosamente nas questões existências, nas diferenças entre os seres humanos. Talvez você mesmo já tenha parado e pensado por que uns nascem com tantas desigualdades se pela ótica do criador todos nós somos iguais, braços dados ou não.
Porque será que cada homem sente-se sozinho na casa da humanidade, e na escala evolucionária há muito tempo sem contudo achar uma explicação coletiva e satisfatória às mesmas. Diariamente vivemos com os seus efeitos dolorosos, parecendo que outros semelhantes encontram harmonia e explicação satisfatória para todas elas. Será que as mazelas e vicissitudes da vida encontram a explicação somente na atual existência. Tais questionamentos já levaram muitas pessoas a ingressarem em esferas e labirintos diversos por julgar algumas respostas mais satisfatórias que outras.
De fato, é evidente que o planeta funciona segundo pelo menos a uma lei; a lei de causa e efeito. E assim frisamos a possibilidade que toda desarmonia é uma carga contraída que deve ser experimentada por várias existências. A vida muitas vezes pede manobras que julgamos não saber fazer. Assim sendo, algumas mentes passam por estes problemas e não fazem nada além de esperar por mais oportunidades dada pelo Universo, até que por fim seja consolada de suas. Será que a atenção plena na vida e o consolo consiste apenas em adiar os problemas do ser humano, como se a ajuda que nossos semelhantes fossem prestar para sanar a dor do sofrimento alheio, sem estar indo contra ou a favor das articulações Universais.
Não é necessário recorrer somente à estes conteúdos para encontrarmos respostas para as questões do sofrimento e desigualdades entre os seres humanos. Os fatos nos falam de maneiras inequívocas, onde todos nós sabemos que sanar as diferenças dependem muito da condição social em que se encontra o seio familiar. Na vida pregressa de cada ser vivente, riqueza e pobreza pode estar na forma de pensar e agir. E através de atos, pessoas enriquecem passageiramente da noite para o dia, bem como uma série de circunstancias que podem influenciar a vida financeira das pessoas, até mesmo as condições geográficas dos paises.
As respostas para o sofrimento é encontrada na arte de se ligar ao movimento da vida, na arte esquecida de ser diferente, na inteligência a serviço do romance, sem precisar recorrer a outros episódios. Tudo que precisamos está armazenado em nosso interior, basta fazer a conexão certa com a Divindade, as demais coisas serão acrescentadas. Temos ao nosso alcance o maior livro de Relações Humanas e Inteligência Emocional até hoje escrito, a Bíblia, que nos revela que em sua existência o que o homem plantar ele colherá. A obra inacabada, o homem, tinha uma vida abundante e harmoniosa, sem sofrimentos, sem dor, desigualdades ou doenças. Mas o próprio Homem veio rejeitar a vida e escolher viver sua própria vida, perdendo o poder da auto cura.
Mas entre atos e fatos, largamos tudo agora e passarmos a refletir pausadamente e a entender que a vida nos diz que mesmo o homem rejeitando o amor, se nele passar a crer com o coração aberto, em momento oportuno, não perecerá, e a vida será eterna no momento da nossa trajetória consciente. E aos cansados e oprimidos, encontrarão nas profundezas das boas palavras cintilantes e harmoniosas as respostas. Sendo assim, aos que cometeram faltas, será oferecido a oportunidade de se conectar ao perdão e a possibilidade da purificação, pois a vida é abundante.
Milhares de pessoas que outrora eram cativas por filosofias continuavam presas pelo sofrimento, esperando que por mais algumas existências poderiam solucionar seus problemas encontrando a solução e a paz tão almejada através do seu próprio desejo. Mas na duvida, viva intensamente o momento presente, sendo forte no hoje para merecer o amanhã. E que assim sejas. Boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Conferencista Motivacional e Psicanalista. www.gilbertopompermayer.ipira.net


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- A Vida é A Sua Maior Obra De Arte
- Quem Somos Nós
- Enquanto O Sol Brilhar
- Admirar E Acreditar
- Quando O Amanhã Chegar
- Recusando Atalhos
- O Principio Da Aceitação

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online