PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


ESQUIZOFRENIA - WIKIPÉDIA



Esquizofrenia Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crónico
.

É hoje encarada não como uma doença única mas sim como um grupo de patologias, atingindo todas as classes sociais e grupos humanos. A sua prevalência atinge 1% da população mundial, manifestando-se habitualmente entre os 15 e os 25 anos, nos homens e nas mulheres, podendo igualmente ocorrer na infância ou na meia-idade. Um exemplo de um esquizofrênico famoso é o matemático americano John Forbes Nash, que fez importantes contribuições na área da economia, biologia e teoria dos jogos.
A esquizofrenia é uma doença funcional do cérebro que se caracteriza essencialmente por uma fragmentação da estrutura básica dos processos de pensamento, acompanhada pela dificuldade em estabelecer a distinção entre experiências internas e externas. Embora primariamente uma doença que afeta os processos cognitivos, os seus efeitos repercutem-se também no comportamento e nas emoções.

Os sintomas da esquizofrenia não são os mesmos de indivíduo para indivíduo, podendo aparecer de forma insidiosa e gradual ou, pelo contrário, manifestar-se de forma explosiva e instantânea.

É importante deixar claro que a própria Wikipédia dá como certo que a ESQUIZOFRENIA é uma DISTONIA entre o " CORPO e a ALMA " , entre o " PENSAMENTO e o SENTIMENTO " , como definição usada por eles mesmos , no topo deste abstrato, em negrito. Mas , eles refutam o meu abstrato " UNIÃO DO CORPO COM A ALMA " , mesmo sabendo da quantia de pessoas que seriam beneficiadas por eles , por terem maior abrangência que o shvoong.
Tudo bem !
Necessita também explicar neste abstrato que o fato de colocarem o nome de uma pessoa viva como exemplo de ESQUIZOFRENIA não explica esta doença, mesmo porque não explica o recalque sexual que existe nessa pessoa.
O filme " Uma mente brilhante " com Russel Crowe sim - explica o comportamento de uma esquizofrenia , se bem que não a explique também !, pelo fato de não mostrar o " recalque sexual " envolvido nestes casos
Se não fica coisa mágica , onde a esquizofrenia aparece súbito, sem mais nem menos. Sem explicação.


ESQUIZOFRENIA é uma DISTONIA entre CORPO e ALMA , entre PENSAMENTO e SENTIMENTO.
Freud dava todo o ESQUIZOFRÊNICO como sendo homossexual . Isso é falso. Há neuroses , além de outras psicoses que tem também o DESEJO HOMOSSEXUAL como sintoma .
O fato de Freud , nem ninguém ter conseguido quebrar o DESEJO HOMOSSEXUAL que eu quebrei mostra apenas que a raça humana pode e deve evoluir ainda mais , o que ser quer , em breve.<
BR>
Assina - Magnus Amaral Campos - fone ( 011 ) 7283.8959


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Conflito De DiagnÓsticos
- Sintomas E Sinais
- Psicose EsquizofrÊnica ParanÓide
- UniÃo Do Pensamento Com O Sentimento
- Esquizofrenia
- Pernas Inquietas E A DissociaÇÃo NeurÓtica Da Personalidade
- "mal Mental Incapacitante"

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online