PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


A Mulher



O que é ser mulher???

Venho ao longo de um tempo investigando sobre o que é ser mulher, sua trajetória, virtudes e um dia, me perguntaram como é ser mulher nos dias de hoje e eu respondi que ser mulher é aprender.Percebi que a minha resposta não tinha sido tão clara e satisfatória.Tentei me explicar e disse, orgulhosamente, que ao longo de muitos anos a mulher aprendeu a não mais andar de joelho curvado e de cabeça baixa.Aprendeu a levantar sozinha e a enxugar as próprias lágrimas.Ela percebeu que podia ser muito mais do que as pessoas lhe diziam.Aprendeu a tirar a roupa e a se mostrar sem medo e percebeu que também sentia desejos e que gostava de senti-los.E, andando com as próprias pernas, ela entendeu que havia espaço suficiente para ela em qualquer lugar e decidiu ocupá-los.Ela não se intimidou com o longo caminho que iria percorrer para fazer com que os outros entendessem que ela tinha direito aos direitos que lhe cabiam. E ela, na sua magnífica força e coragem, aprendeu a ser livre, a gritar quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar e a sorrir mesmo quando a situação não permitir sorrir.
Mas, acima de tudo, aprendeu a ser forte.De calça comprida, salto alto, com rosto pintado e cabelos escovados.Ela aprendeu a ser muito mais do que uma mulher vaidosa.Aprendeu a ser idealista, determinada e precisa.Aprendeu a falar alto quando necessário.Mas não foi só isso. Ela aprendeu muito mais...Aprendeu com a vida, com a situação, com a dor (a não ser apenas uma reprodutora e esposa).Aprendeu que ela é uma parte importante na história, alguém que poderia ultrapassar, com ousadia e coragem, os limites da hierarquia.
Ela ensinou aos outros a terem respeito pela sua luta e alguns assim entenderam, outros não.Ela aprendeu a tomar conta de si mesma, a tomar decisões e a não ter medo de dizer: "Eu posso".Aprendeu que não se deve ter vergonha do sexo, nem de dizer que gosta de sexo. Aprendeu a tomar iniciativa e a dizer "não" quando necessário.E percebeu que pode se prevenir e decidir a hora certa de ser mãe sem ser pressionada.E, perante os olhos intimadores dos homens e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços.Isso é ser mulher! A mulher é o único ser da criação, que abriga dentro de si, um templo. Só ela sabe ser deusa e ser santa, ser rainha e ser mulher. Ser forte quando precisa e ser frágil quando quer. A mulher gera vidas e cria a humanidade. Que sabe ser estrela, e sabe ter saudade.
Só ela sabe ser mulher e ser menina, ser sedutora e ser seduzida. É luz que brilha, acalma e tranquiliza. Ela é música quando é alegria, é ritmo vibrante quando improvisa. É tempestade quando chora e um vulcão quando ama. Sofre discriminação, é incompreendida mas sabe superar. Sofre também preconceitos, tem lá os seus defeitos, mas sabe perdoar. Ela consegue lutar pela vida, se transforma em fera, mas sem perder a doçura. Mulher que fecunda um novo ser, também sabe ser um anjo de candura. É mulher e é amante, companheira, guerreira. Ela pode até a perder a luta, mas nunca perde os seus ideiais. Pode perder os seus amores, mas nunca desiste dos seus sonhos. A mulher é feminina, sensível, amável, sem perder a força. Ela é ternura quando envolve,é segredo quando encanta. Assume como a lua, ela tem as suas fases todas imprevisaíveis, todas incomunicáveis. E com certeza a mulher é o maior de todos os mistérios, que alguns homens ainda não conseguiram desvendar.



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- 12 Verdades (mandamentos) Absolutas De Uma Mulher Poderosa
- Mulheres
- O Papel Da Mulher Na Sociedade
- Por Que Os Homens Fazem Sexo E As Mulheres Fazem Amor?
- Dia Internacional Das Mulheres
- "mulheres Negras - Eternas Prisioneiras Da Cor Da Pele"
- Maria Padilha Das Sete Encruzilhadas

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online