PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


LOUCO !



Sempre que você quiser que alguém seja NÃO OUVIDO, ao invés de expor-lhe as idéias que você ache fantástica, deve apenas impingir-lhe uma desqualificação moral , assim como : LOUCO !
Assim que você taxa uma pessoa como sendo louca , o mais provável é que outras pessoas NÃO PRESTEM atenção ao conteúdo de suas idéias , ao invés de tentar compreender-lhe o sentido de sua existência.
Eu nuca conhecí um louco !
Conhecí sempre variantes de pessoas que são padrões de normalidade. Muitas delas com raciocínio esquisito. Assim , o sr. Raduan Nassar que , se você acessar pelo GOOGLE , vai encontrar uma missiva minha à revista VEJA onde ressalto que o trabalho da pessoa é o mesmo de Arthur Schopenhauer, se bem que pode-se ler , abaixo do meu nome , que eu teria mandado que ele fosse dormir ao invés de dizer besteiras , o que foi dito por um boçal que não conhece o traballho de Arthur Schopenhauer . O trabalho do Sr. Raduan Nassar , que desconheço, deve ser obra de gênio.
Todavia, também é recurso que foi utilizado pela Igreja Católica, para poder queimar algumas pessoas como o Nolano, e muitas na Idade Média onde imperava a Santa Inquisição e seus seguidores bem burrinhos.
Foi uma das formas usadas para desacreditar René Descartes que cursou a escola dos jesuítas , mas não era burro, tendo a forte noção do panteísmo.
Foi uma das formas usadas para desacreditar Galileu Galilei quando este descreveu a teoria heliocêntrica de movimentação dos astros.
Se você parar para " OUVIR " o que um louco tem a dizer é possível que venha a ver muitas das coisas da forma como ele as vê !
É perigoso para o " sistema " que você modifique de opinião.
E , mesmo o nosso atual presidente Luís Inácio LULA da Silva , que foi criticado por manter o câmbio tão baixo da forma como mateve , mostrou estar correto em sua conduta , até o presente momento. Sendo que eu nunca houvera presenciado um crescimento econômico da forma como vé este, onde ele é a estrela. Coisa de louco, " seu " !
Quando Colombo disse que a Terra era redonda , diziam que ele seria devorado nos fins dos oceanos.
A lista é interminável.
Wilhelm Reich que defendia acerca do orgônio teve seus livros confiscados e queimados nos Estados Unidos , pelo fato de " ser louco ". - Quanto trabalho o de queimar livros para que um louco não fosse lido.
Assim , sempre que quiser que uma pessoa seja NÃO OUVIDA , grite - " LOUCO " !
É a sua melhor forma de tentar se defender.
É o mesmo que gritar - " FOGO " quando estiver sob ameaça de agressão física ! Todos saem de casa ! SE você pewdir por SOCORRO< ninguém vai abrir a porta por saber que é fria !
Abraços.
Assina - Magnus Amaral Campos - fone (11) 7283.8959


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- VocÊ NÃo Leu Schopenhauer
- Neosistema Quais Coisas Importantes.
- Cuidado Com O Shvoong !
- Fuxicos De Schopenhauer
- NeurolinguÍstica E O OtÁrio !
- Arthur Schopenhauer - Reescrevendo Uma Biografia Mal Interpretada !
- Penso, Logo Sinto

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online