PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


VISÃO ESQUIZOFRÊNICA DOS FATOS



Desde que venho escrevendo aquí no shvoong, espero ter deixado bastante translúcido que pouco importa se a vida de um esquizofrênico é boa ou se é ruim.
A visão desta pessoa com relação ao meio ambiente sempre vai ser a pior possível ! Assim é usual que a pessoa seja agressiva em suas respostas ao meio ambiente, pois SENTE essa agressividade, muitas vezes uma visão distorcida da própria pessoa que sofre de esquizofrenia.
O fato de sentir DESEJOS HOMOSSEXUAIS é como uma manteiga que o próprio corpo passa no pão para que ele escorregue melhor pela garganta. Os próprios pensamentos, de desagradáveis que são, são transformados em pulsões sexuais , homossexuais , para que a pessoa não sofra tanto.
Como não há como sabermos se nossa interpretação frente ao meio ambiente está correta ou incorreta , só temos como sintoma , o desejo homossexual - além dos sinais que usualmente aparecem , assim como tiquetaquear dos joelhos ou dos pés, assim como a dependência de drogas.
Porisso, antes de taxar uma pessoa de homossexual , devemos proceder à " UNIÃO DO CORPO COM A ALMA " !
Homossexuais não perdem o DESEJO HOMOSSEXUAL ! BISSEXUAIS , ou seja NEURÓTICOS e PSICÓTICOS vão começar a perceber uma vida muito mais gostosa, ou muito menos desprazerosa.
Se a pessoa é HOMO ou HETEROSSEXUAL é indiferente !
O que não se deseja é que ela tenha uma vida ruim, sejam os fatos que aparecerem para ela bons ou ruins. Mesmo o esquizofrênico há de entender que os momentos ruins ou bons na vida das pessoas são TEMPESTIVOS !
Depois de algum tempo , hão de desaparecer.
Não podemos, contudo, viver uma vida sempre achando que vamos passar por privações e dores maiores ainda dos que a que já passamos.
Usualmente me pergunto qual dos doentes é mais doente que os outros - aquele que valoriza mais os fatos reais , ou aquele que valoriza mais as fantasias. Todavia, aquele que valoriza apenas os fatos reais , vai tender a sofrer menos com quaisquer tipos de fantasias ou possibilidades que ainda não aconteceram.
Outro dia , tentei entrar em contacto com um colega que eu sabia que era esquizofrênico. Toos da escola sabíamos dessa esquizofrenia desde o segundo ano da Faculdade, se bem que nenhum de nós pudessemos entender do que se tratava. Tentei entrar em contacto com ele. Ele não atende o telefone ! Deixei recado para que ele entrasse em contacto comigo - coisa que ele evidentemente não fez ! Será que ele pensa que eu virei " charlatão " só por ter comentado com ele que trato uma esquizofrenia em 50 minutos ? Deixei recado na secretária eletrônica, contudo !
Espero poder ajudar os próximos garoto que tem esquizofrenia e que estão vin do por aí , ou os neuróticos .
Deus sabe que estas pessoas já sofreram em suas vidas !
Volto a insistir ! Não a sexualidade que é importante ! Mas a própria vida - a SENSIBILIDADE . Como a maior parte das pessoas VAI PERDER SOCIALMENTE FALANDO, não adianta tentar dar paz às pessoas com nível sócio econômico alto, mas para aquelas que podem perceber que existe muito mais além do mundo da " REALIZAÇÃO DOS DESEJOS " e que pode dar paz ao ser humano. Porisso - para serem libertos dos DESEJOS, conscientes ou inconscientes é que Arthur Schopenhauer falava para que todos tentassem fugir do DESEJO. Uma vez vítima dele, não havia como sair . Agora há como sair . Deve-se contudo persistir no pensamento de Kant e Schopenhauer de que devemos levar a vida com uma " INTUIÇÃO DE SENSIBILIDADE POSITIVA " , sejamos ricos ou pobres , financeiramente falando.
Oscar Pistorius , corredor amputado mais rápido que os corredores " normais " , e que pode ser observado em uma competição aquí na NET fez muito em mostrar a todo o mundo que quem perde ambas as pernas , perdeapenas as pernas, mas continua a viver !
Ele é mais que um velocista das pistas ! É um velocista da vida !
Assina - Magnus Amaral Campos - fone (11) 7283.8959.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Esquizofrenia
- Infancia E JuÍzo TeleolÓgico
- Esquizofrenia - WikipÉdia
- Conflito De DiagnÓsticos
- JuÍzos TeleolÓgicos = Neurose Homossexual =
- Sintomas E Sinais
- CÉrebro NÃo Emite Dor

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online