PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Quem somos nós



DIMENSÕES DO SER

Para que possamos penetrar mais profundamente na real compreensão da vida, necessitamos mudar a nossa maneira
de observar as experiências cotidianas, procurando sempre superar as ilusões criadas pelos sentidos físicos e nos livrar
dos diversos conceitos profundamente gravados em nossas mentes.
Somos seres espirituais, vivendo temporariamente a experiência da matéria como escola necessária ao aprimoramento e ao burilamento de nossas percepções, pois pelas noites dos tempos evoluímos através das sucessivas vidas que promovem os aprendizados e experiências imprescindíveis para nossa evolução integral.
No decorrer do processo de desenvolvimento do espírito, iniciamos nossa caminhada evolucionária no reino material onde a ?energia primordial? passa a ter os primeiros contatos com esta dimensão da vida. Dados os primeiros passos numa escala de tempo extremamente longa quando percebida pelos padrões humanos, a ?energia primordial? evolui, tornando-se necessário um invólucro material mais aprimorado para abrigá-la e mantê-la em contato com esta dimensão da vida, sendo assim chegado o momento do despertar das primárias ?percepções?.
O universo expande-se e evolui para o infinito e assim esta nova vida espiritual que surgiu no inerte reino mineral, que evoluindo para as primárias percepções caminhou na escala evolucionária e alcançou um nível de evolução que lhe permite
experimentar outras experiências na conquista de um corpo físico cada vez mais apropriado para a expressão e o exercício do seu aprendizado.
A vida evoluiu nos milhares de anos pelas experiências acumuladas, aprimorando os sentidos e desenvolvendo pelas noites dos tempos, novas percepções, que por sua vez estimularam novos e mais apropriados corpos, com melhores recursos e que em determinada fase tomaram caminhos evolucionários diversos, surgindo então as diversas espécies animais e mais tarde os hominídeos que foram os espíritos da vanguarda evolucionária no planeta Terra, tornando-se assim os conquistadores que transmigraram entre os reinos da natureza, onde corpos mais aprimorados serviram de instrumentos para sua evolução até a escalada definitiva pelas experiências da matéria.
E assim estamos nós espíritos eternos, tão entrelaçados nos corpos materiais que a todo o momento nos confundimos com eles. A cada novo passo, um novo horizonte, a cada novo horizonte, um novo despertar, a cada novo despertar um novo mergulho na verdade universal que nos conduz ao infinito da Sabedoria e do Amor.



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Futilidade Versus Espiritualidade
- O Mistério Dos Avatares (a Nova Humanidade - Ii)
- Fédon - Teoria Pitagórica Relativa à Imortalidade Da Alma
- [email protected]
- Site Facho De Luz - Metafísica Absoluta
- A Vida Depois Da Morte
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online