PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


QUAL O " CÓDIGO DE ÉTICA " ?



Prezado Colega e Amigo, Magnus Amaral Campos,
Depois que você enviou seu comentário, eu resolvi reeditar a matéria que publiquei Não é fácil encontrar alguém com tanta bagagem intelectual, conforme pude constatar nos seus escritos, a dar-me apoio e incentivo nesta empreitada, que é a de moralizar o CRM aqui em Minas Gerais. Eu ainda não sei quem serão os cabeças de Chapas que irão se digladiar na próxima eleição, por isso é que ainda não me engajei em nenhuma campanha.
Todavia, só de saber que aí em São Paulo você irá concorrer à disputa pela presidência do CREMESP, eu me sinto bastante feliz e estarei torcendo para a sua vitória. Afinal de contas, no meu entendimento, independentemente de você merecê-la,e certamente a merece, eu não tenho dúvidas de que TODOS OS MÉDICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO vão se regozijar, sabendo que no próximo pleito, terão à frente do CREMESP um presidente do seu quilate intelectual e que irá representar a MAIS ALTA DIGNIDADE MORAL DA CLASSE MÉDICA DE SÃO PAULO.
Tá parecendo discurso de político, mas não é. Escrevi como se estivesse falando de improviso e as palavras fluíram espontaneamente do coração.
Que DEUS o ajude... e receba o abraço cordial do colega e amigo que está estudando os seus escritos e muito o admira.
Legatti 5 de Fevereiro de 2008 13:50 Caro Legatti,
só agora que lí seu comentário. Como não conseguí postar mensagem no dia 05 de Fevereiro, copiei seu comentário e adiciono o meu ! Bom, começo dizendo que a população é que fatalmente paga a conta por todas essas normatizações que seriam do GOVERNO, da PREFEITURA e dos CRMs . Às vezes me falta tempo para vir à Lan House . Mas , gostaria de chamar a atenção para algo que ainda não chamei e não é de conhecimento dos leigos em geral : O amigo sabe que quando se tenta transferir um paciente de um Pronto Socorro para um Hospital de porte e suporte avançado, o médico do plantão controlador pergunta se é um paciente hígido, com boas condições de sair rapidamente de uma UTI, ou se é um velho TERMINAL e que vai ficar ocupando uma cama de Hospital de porte sem condições de sobrevida ! Eu queria saber qual o Código de Ética Médica que manda arranjar vaga apenas para pacientes hígidos e procastinar a transferência de velhos encacados e que não vão ter condições de sobrevida ? Eu gostaria de saber se é o Governador do Estado ou o Prefeito ou o Secretário de Saúde ou o Diteror da Unidade ou mesmo o médico do Plantão Controlador que determinaram essa situação , esse "CÓDIGO DE ÉTICA " , qual o " NÚMERO DO CÓDIGO DE ÉTICA ? "! De quem é essa ORDEM ? E você sabe muito bem, como médico , que é assim que funciona nos PSs.
Acontece que a população NÃO SABE ! E quando o velho morre no PS , o familiar culpa usualmente o médico - " ERRO MÉDICO " que posteriormente o CRM acata como sendo verdadeiro e " frita " o médico e não o SISTEMA ! É isso que tem de acabar !
A IGNORÂNCIA da população !
É nas próximas eleições , em 2.008, que podemos dar o troco !
As Prefeituras ou o Governo do Estado tem interesse em manipular essa situação ! Ou o colega JÁ VIU ALGUM CRM OU CONSELHEIRO IR VISTORIAR ALGUM HOSPITAL DA REDE PÚBLICA ? NECESSITA formar uma chapa de coalisão ! NECESSITA perguntar ao Prefeito e ao Governador do Estado qual chapa dos CRMs eles vão apoiar ! A população NECESSITAVA participar. Essa não é uma briga para os médicos , de uma forma geral. Se eu ou você necessitarmos de um Hospital de porte, temos CONHECIMENTO PARA ENTRAR. Todavia, gostaria de saber quem é que dá a ordem de procastinar o atendimento para os velhos, mantendo-os em PSs ?
Saudações, Legatti.
Magnus Amaral Campos - CRMESP - 36.185 -(11)7283.8959


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- P.m.s.p.
- Dr. Legatti - Carta Aberta Aos Colegas De Mg
- 44%
- A " Ética Do Cremesp "
- " Eles Acham Que EstÃo Vivos "
- VÁ Procurar Um Psiquiatra !
- " Alguns Pronto Socorros Da Pmsp "

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online