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Mulher MODELO CERVEJA



A GARRAFA de Cerveja, mulheres saracoteando com gargalos em punho, anúncios insustentáveis, pouca criatividade, continua imperando nos comerciais de bebidas, do país. A sociedade vê estarrecida a situação da mulher neste contexto no Marketing da vulgarização. Os profissionais da área de publicidade logicamente possuem idéias interessantes, ou melhor, dizendo deveriam possuí-las, mas, a coerção que fabricantes lhes impõe, infelizmente, os impedem de exercitarem o melhor do aprendizado univercitário, portanto, fica muito difícil apresentar ao público nacional uma propaganda de qualidade. Kleber um garoto de 9 anos, disse: que a sua avó Madeleine, professora aposentada, e que mora com sua família, segundo ela, se sente ultrajada por estes comerciais inescrupulosos. A vovó considera que estas peças publicitárias são vinculadas em emissoras TVs abertas cujo seu maior nicho de audiência está nas casas formadas por famílias tradicionais. É lamentável assistir comerciais com aquelas garotas seminuas, e sorrisos sofríveis estampadas nos rostos, é patético ver aquela multidão de mulheres correndo desenfreadamente em uma praia, da impressão que vão todas se apinharem para dentro do mar com suas garrafas de bebidas nas mãos, e para enriquecer o cenário, logicamente, há uma platéia de homens todos descontraídos apreciando, á margem este show boçal. Anúncios medianos, dificilmente alguém se lembra de algum destes comerciais apelativos que passou há apenas um ano, não tem como. É um sopão que está sempre sendo engrossado, por um caldo composto pelos mesmos ingredientes habituais, sem apresentar nenhum tempero criativo elementar. Infaustas mulheres, quantos anos se passaram após os movimentos feministas, sim, aqueles conceitos e paradigmas, que vieram abaixo graças a luta de nossas companheiras que defenderam até debaixo d´gua as suas convicções e reinvidicações. Dizem que a sociedade está mesmo, menos machista, é certo que em alguns aspectos houve avanços, felizmente. Mas, ver estas jovens tendo que sujeitar-se a uma indústria do alto consumo, às cervejarias, é lamentável. Existe nesse mercado; algumas atrizes, cantoras, personalidades intelectuais da sociedade artística, que visando o ?sucesso? e a lucros imediatos, sem exigir do público esforço intelectuais, não pensaram duas vezes antes de assinar os seus contratos publicitários e também se rendem à exposição nesta mídia influente. Hoje se tornou comum ver ?modelos? apresentando os seus dotes físicos vinculando-os a indústria de bebidas alcoólicas. É bom ressaltar que consultando no dicionário Aurélio Século XXI, FOI SELECIONADO, dentre outros, apenas dois atributos à palavra, modelo: 1-Aquele a quem se procura imitar nas ações, no procedimento, nas maneiras, etc. 2-Pessoa ou ato que, por sua importância ou perfeição, é digno de servir de exemplo. Então, vemos na mídia, as mulheres objetos vitimas deste paradoxo criado pelos agenciadores.


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