PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Pernas INQUIETAS E A DISSOCIAÇÃO NEURÓTICA DA PERSONALIDADE




" SÍNDROME DA PERNA INQUIETA E A DISSOCIAÇÃO NEURÓTICA DA PERSONALIDADE "

A " Síndrome da perna inquieta " , além de extremamente desagradável pelos sintomas que dá, é sinal e sintoma de que a pessoa está extremamente ansiosa .

É essa ansiedade que faz com que a pessoa vá procurar auxílio nas drogas, lícitas e ilícitas , afim de obter algum alívio.



Essa sintomatologia começa desde a infância e aumenta na adolescência , quando eclode a parte de hormônios na pessoa. E porisso o adolescente começa o insumo de drogas por volta dos 11 ou 12 anos de idade.



Esse SINTOMA e SINAL vem acompanhado do SINTOMA DO DESEJO HOMOSSEXUAL, já que como dito antes, CÉREBRO NÃO EMITE DOR !

Fato que esse SINTOMA , quando encontradiço , vez ou outra em uma pessoa pode ser apenas SINTOMA de DOR ou ANSIEDADE ! Mas , quando DIÁRIO, CONSTANTE e CRÔNICO , em uma pessoa usualmente de mau humor é SINTOMA de uma NEUROSE, ou PSICOSE , a esclarecer ! Deve ser tratado para não evoluir para dependência de drogas ou mal viver , que ninguém quer.

Esse DESEJO HOMOSSEXUAL ( usualmente presente , tendo cerca de 2% dos casos se tanto onde não é encontrado esse SINTOMA ) , ao entrar em choque com a MORAL da própria pessoa faz com que a pessoa desenvolva primeiro uma REPRESSÃO SEXUAL CONSCIENTE , onde sabe ser portadora desse DESEJO.



Posteriormente, como é um DESEJO de conteúdo extremamente forte para ficar no CONSCIENTE, a pessoa produz o " ESQUECIMENTO " desse DESEJO, fazendo uma REPRESSÃO SEXUAL INCONSCIENTE que foi chamada por Sigmund Freud de "RECALQUE SEXUAL", termo utilizado até hoje.



É esse RECALQUE SEXUAL que vai dar origem aos sintomas e sinais NEURÓTICOS e PSICÓTICOS que são encontradiços na " Síndrome da perna inquieta ".



Esse RECALQUE SEXUAL também foi chamado de COMPLEXO AUTÔNOMO por Carl Gustav JUNG que notou em Freud a presença desses sintomas e porisso comprometeu TOTALMENTE a Psicanálise ! O pai da psicanálise não poderia ser portador de uma NEUROSE ou de uma PSICOSE - isso está escrito em seu último livro " Memórias , Sonhos, Reflexões " , escrito por Aniella Jafé.



A pessoa portadora de um COMPLEXO AUTÔNOMO é a pessoa COMPLEXADA , cujos sintomas são os encontradiços na " Síndrome da perna inquieta".

Não tratado o COMPLEXO AUTÔNOMO, ele cresce como um, feijão que foi jogado na terra. A pessoa poirtadora desse complexo perde o controle sobre ele. E assim , a pessoa COMPLEXADA vai tender a usar drogas para minimizar sua ANSIEDADE , até que seu cérebro seja praticamente destruído.



Ao término, a pessoa lançará mão do único recurso que o cérebro ainda dispõe para se manter vivo, ou seja , em caso de ser uma NEUROSE , vai tender a fazer a "DISSOCIAÇÃO NEURÓTICA DE PERSONALIDADE " , onde nada mais se encontra daquela pessoa que residia naquele corpo , encontrando-se fragmentação de seu caráter e múltiplas facetas de personalidade.



Esse quadro também pode ser confundido com uma PSICOSE , onde há também diversas personalidades , com o predomínio do tipo paranóide.



Assim, seguindo o raciocínio de Freud, a pessoa " deve-se" aceitar !



Bom, RELAÇÃO HOMOSSEXUAL não cura nem NEUROSES, NEM PSICOSES !

Assim , não adianta manter relações homossexuais para tratar ou curar uma ESQUIZOFRENIA ou um TERROR PÂNICO, ou um TRANSTORNO BIPOLAR , ou uma PSICOSE ou NEUROSE a esclarecer ! Masturbação também não cura ESQUIZOFRENIA , desculpe Herr Professor Sigmund Freud !



Creio que a contribuição de Freud foi importantíssima, descobrindo que atrás de toda a NEUROSE e toda a PSICOSE esconde-se um " RECALQUE SEXUAL " , usualmente um DESEJO HOMOSSEXUAL RECALCADO !



Sua contribuição à Medicina fica por aquí.



Nada mais deve ser levado em consideração !



O DESEJO deve ser extirpado, fazendo-se a " UNIÃO DO CORPO COM A ALMA " , como exposto neste BLOG, sem fazer a AUTO - CENSURA ou REPRESSÃO SEXUAL CONSCIENTE pois isso piora a NEUROSE ou PSICOSE !



A simples CIÊNCIA de que esse RECALQUE existe também não cura ninguém !



Assina - Magnus Amaral Campos - CREMESP - 36.185 - fone (11) 7283.8959 - e-mail : [email protected] .



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Sintomas E Sinais
- VocÊ É Complexado ?
- Imprudência , NegligÊncia E ImperÍcia
- Desejo Sexual Como Sintoma
- Conflito Mental Na Bissexualidade
- Hedonismo
- UniÃo Do Pensamento Com O Sentimento

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online