PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Humano!!





Humano?!


A palavra humano e suas derivações são sinônimo de bondoso, justiceiro, tanto que humanizar significa tornar afável, tratável. Mas serão os seres humanos mais ?humanos? do que os demais seres vivos?


Seriam os seres humanos os únicos capazes de amar? O que observamos é que os seres humanos são obsessivos e têm a estranha tendência de serem os donos das suas paixões, são vingativos e matam ?por amor?. Por objetivar o poder, escravizam os seus, e não sentem nenhum escrúpulo em utilizar-se dos outros em benefício próprio.


Sendo a espécie mais ?evoluída?, sentem-se soberanos e superiores, pouco lhe interessa o sofrimento das outras espécies, que são ?criadas? para ?lhes servir? do nascimento a morte, sem proporcionar-lhe, em vida, nenhuma espécie de prazer.


Alguns matam por ?esporte?. São esportistas macabros e incoerentes que contam como grande façanha atocaiar-se com uma arma de fogo e aguardar que cães, seres capazes, predadores naturais treinados por eles, lhe tragam a presa, inofensiva, cansada e com medo, para terem como única função apertar um gatilho, daí sai o ?grande tiro? para a sua ?glória?, enquanto o outro ser, inerte aos seus pés, agoniza apavorado, em seus últimos minutos de vida.


 Um grande gênio certa vez disse "chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".  Leonardo da Vinci (1452-1519)


Depois de 500 anos, surpreender-se-ia o grande mestre Leonardo ao perceber que suas palavras ainda não encontram respaldo na atual sociedade, onde animais são caçados, capturados e obrigados a viver em cativeiro uma vida toda para satisfazer ?humanos? que de outra forma se sentiriam solitários; pássaros têm seus olhos furados para melhor cantar, milhares de seres são queimados diariamente na Amazônia, a vida sendo devastada em beneficio da ganância de poucos...


Portanto, não procure a humanidade nos humanos, poucos são dignos desta palavra. Olhe para o cão que vem ao seu encontro, feliz por revê-lo mais uma vez, sem rancores, sem mágoas, muitas vezes, apenas teme seu ?dono?, o ?humano?.


Não considere sacrifício subir as escadas da Santa Igreja de joelhos, mas sim viver uma vida inteira, preso, com os dentes serrados ou arrancados, com os olhos perfurados, sem ao menos saber por quê.


Não se considere humilde por ter dado esmolas ou ter ajudado o seu semelhante, pense no macaco, preso na jaula, com as unhas arrancadas, os dentes extraídos e mesmo assim, capaz de gestos ?humanos? e pronto para dar e receber amor.

Agora faça um pequeno exercício mental, considere-se um Deus e pense em quem você abençoaria, os animais que todos os dias doam suas vidas em prol da luxúria e vaidade humanas, ou nós seus algozes? Pense nisso. Ame a VIDA, qualquer vida.




Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Nazismo E Igreja Católica
- Reconvenção
- Páginas Para Pensar
- Ensaio - Direitos Dos Animais
- Tabela De Alfabeto Grego
- Catopê (folclore Brasileiro 5)
- O... PurgatÓrio !

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online