PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Um beco (quase) sem saída.



Falar mais de uma língua, ter ensino superior completo, pós graduações, mestrados, doutorados: eis aqui segmentos que há algumas décadas não eram necessários para crescer pessoal e profissionalmente, mas que agora tornam-se de vital importância para aqueles que desejam não mais fazer parte da "massa desempregada" da população brasileira. Assim, não só nós crescemos, mas nosso país também.

    Quanto mais o Brasil investir em tecnologia, mais desenvolvido ele será. Vejamos a China: um pais comum como o nosso que investiu nesse critério e agora desponta como possível potência mundial, o que leva milhares de jovens a estudar o chinês mandarim para prepararem-se para o futuro profissional que está chegando. No entanto, não é só desenvolvendo essas atividades que o Brasil pode finalmente deixar de ser visto no mapa pelo mundo todo como "território em desenvolvimento". Há, na verdade, itens extremamente mais simples, como saúde e educação, sendo esta a mais importante, tendo em vista que todos os outros segmentos são meros subconjuntos dela. Ou seja, a partir do momento em que a educação deixar de fazer parte do segundo plano do Governo e da vida dos brasileiros, basta aguardarmos e todas as conseqüências, tais como ética, moral, diminuição da violência, entre outros, aparecerão gradualmente.

    Ora, se é o povo quem constutui o caráter de um país, então por quê o número de empregos e universidades aumenta e nosso país não se desenvolve? A resposta nos vem simples e clara: porque o número de pessoas é cada vez maior e não há vagas suficientes para todos, portanto, se todos desejarem cursar um mesmo curso na universidade e trabalhar no mesmo setor, ficaremos nessa situação eternamente. É necessário que encaminhemo-nos para lugares os quais notamos que os outros não estão e, é claro, tentar adivinhar os lugares mais prováveis, para termos sucesso posteriormente. Este é o caso de muitos engenheiros ambientais recém-formados que já têm emprego, pois intuíram que, devido ao fato de estarmos liberando em excesso gases maléficos à natureza e isso provocar uma mudança significativa em nossas vidas, precisaríamos de alguém o qual nos mostrasse outro caminho.

    Especificar apenas um item e desejar que todos cresçam individual e profissionalmente a partir dele, assim como almejar um crescimento notável no País é praticamente impossível, só não o sendo totalmente por uma palavra apenas. Que palavra é essa? Observemos: o Brasil é como milhares de portas trancadas, as quais abrem com a mesma chave, sendo esta de cunho simples, pela qual pagamos anualmente: a educação. É a partir dela - e somente a partir dela -, que todas as portas do mundo se abrirão diante de nós.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- A Culpa é De Quem?
- Educaçaõ Física Escolar E O Verdadeiro Papel Do Educador Físico
- Um Reflexo Sobre A Politia Brasileira
- Ditadura, Imigração E Economia
- O Ensino E A Burocracia
- Brasil, Uma Potência Emergente.
- Painel Da Educação No Brasil

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online