PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Amit Goswami é o cara!



Amit Goswami pode aparentar ser apenas um velhinho bonachão.Na realidade ele é extremamente kawaii,acho que todo mundo desejaria ter um avô tão espirituoso assim!

Do alto de seus 70 anos de idade ousa defender idéias que podem parecer surpreendentes as nossas vistas,afinal,que louco hein,unir espiritualidade e ciência!

Obviamente,nós temos que nos render à sua proposta!Este senhor não é qualquer um não! É um respeitado físico nuclear de nacionalidade indiana.

Digo respeitável,mas não a nível regional,tipo,até ali na esquina,o famoso tio da pipa! É a nível internacional!Professor emérito no Instituto de Física do Oregon,nos Estados Unidos,é obvio que o velhinho tem tanta bala na agulha,que estas suas idéias,acabaram por inspirar um filme que a estas alturas tornou-se cult: "Quem somos nós" ?,cujo enredo trata de possibilidades e neste caso,a concreta possibilidade de alterar a realidade com o pensamento.Não,não é treinamento Jedi,muito menos de Kung-fu! É o que se chama de sincronicidade!

Para melhor entender o que esse sábio senhor prega,nada melhor do que beber da fonte,não acham?A essência do filme deve ser degustada!Sendo um físico nuclear,Seu Amit,direciona seu trabalho,seu tempo e seu tesão para a física quântica.O que é Física Quântica afinal? É um ramo da Ciência que estuda basicamente as partículas atômicas e subatômicas.Mas o que tem a ver partículas com possibilidades? O ativismo quântico,consiste no uso de conhecimentos quânticos para transformar o mundo! Quando digo mundo,me refiro desde a nossa vidinha joselita até tudo aquilo que nos cerca.Isso implica deixar de ser ganancioso,principalmente por coisas materiais.Por isso esqueçam esse papo de "TIME IS MONEY"!

Segundo o vovô kawaii da terra de Lakshami,temos quatro tipos de percepção:

A sensação,no plano físico;

A emoção no plano vital/energético;

O pensamento no plano mental;

A percepção sutil,intuição ,plano espiritual.

É preciso interconectá-las! A tendência dos homens é racionalizar,desperdiçando a intuição.Isso é um erro!Não temos como ignorar a sensação no plano físico,mas tratamos a pão ressecado e água suja,emoção e intuição.A mensagem do filme é uma só: A intenção é capaz de operar de modo positivo a nosso favor!O povo se amarrou por outro cult "O Segredo",mas mal sabem eles que o defeito deste é o excesso de materialismo.Temos que nos conscientizar que tudo está interconectado.A Consciência Quântica seria portanto "Deus",uma vez que ele é o grande criador de nossas possibilidades!

Falou bonito!Palmas para o Goswami!



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Heráclito Ou ParmÊnides ?
- Espiritismo E A Ciência
- Educaçaõ Física Escolar E O Verdadeiro Papel Do Educador Físico
- Ação E Reação
- The Secret
- Deus Existe?
- O Que É Yoga?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online