PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Eu sei, Mas Não Devia.



Este texto trata se do cotidiano das pessoas principalmente aquelas que correm no dia a dia sem olhar para os lados. Deixando de viver em busca de se manter vivo.

Vai deixando as coisas acontecerem , deixando para resolver amanhã e quando sepercebe não há tempo  para mais nada a vida passa os anos chegam ,envelhece e não se pode mais retomar aquele sonho a realizar.

É aquela velha história do hipertenso que se acostuma com a vida em sobressalto e a cada susto a pressão arterial sobe e de tanto subir um belo dia ela acostumara a ficar la encima não desce mais.

Acabamos nos acostumando com determinadas circunstâncias, passamos a achar normal o que não é.

aceitamos uma situação por estar cansados de lutar contra  esta situação e ela passa a fazer parte da nossa vida. Pela falta do sol nossos olhos acostumam à escuridão e não resistem mais à luz.

Nos acostumamos a fazer um lanche rápido, em pé na lanchonete que não oferece lugar para sentar, por ser mais rápido e dar lugar a outro na hora do almoço. Nos nos acostumamos a trabalhar mais para ganhar mais, para gastar mais, para comprar coisas que não estamos precisando. Estamos acostumando sempre com mais coisas desagradáveis para não sofrer. Quando acostumamos a sofrer por pouco ou nada. Se o restaurante está cheio  esperamos o quanto for necessário e nem saímos para  outro porque esperar indeterminadamente faz parte da rotina, é normal. Cansados da rotina diária do trabalho não nos importamos porque o final de semana está chegando, e se vamos sair da cidade com a fila interminável, o congestionamento do trânsito é normal. Ficamos horas parados.

Se não temos o que fazer no fim de semana, achamos ótimo, assim vou dormir mais cedo  porque o sono está defasado .

acostumamos para poupar a vida, vamos aceitando tudo para não gastar mais tempo tendo que acostumar. Sabemos tudo isto mas, não  devíamos saber.



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- O Sono
- Acidentes Nas Estradas Brasileiras;
- Temperança! Uma Virtude Esquecida E Que Necessita Ser Reativada...
- Aprenda A Ser Feliz Em Qualquer CircuntÂncia
- Pensamentos Positivos.
- " Chefes De Turno Sem Formação"
- A Velha Busca ( O Itinerário Do Amor)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online