PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


A Voz de Deus!



  A Voz de Deus

 

            - Então, Deus fala com o Senhor?

            Sentiu, o entrevistado, o sarcasmo da pergunta. O auditório soltou algumas risadas, afinal, o entrevistador era engraçado e a sua entonação o denunciara.

            - Sim. O tempo todo. ? o auditório riu ainda mais. O entrevistado não se incomodou; os percalços da vida já o moldaram a resistir àquele tipo de situação. O apresentador arrumou, ou fingiu arrumar algumas folhas sobre a mesa e voltou à carga, depois que as risadas cessaram.

            - E como é que Deus fala com o Senhor? Ele manda um MSN? ? novas risadas.

            - Ele fala, não só comigo, mas com todos o tempo todo. Pode ser até mesmo via computador, quando lemos uma mensagem que nos inspira ou recebemos o conselho de um amigo, ou de uma pessoa iluminada do outro lado da tela... ? o auditório desta vez não riu. Ficou em suspense, como a aguardar uma revelação.

            - E como se dá isso?

            - Sabe quando você está para atender um telefonema e, de repente, você para um instante e pensa se realmente seria bom atendê-lo? Pode ser a voz de Deus.

            - Mas nesse caso não é Deus, é a minha vontade de sair correndo e de não querer atender por estar cansado, ou com pressa, ou por estar de saco cheio...

            - Pode ser a voz de Deus te alertando para atender ou não, a pessoa do outro lado vem então com uma conversa inútil e desagradável, que te aborrece. Deus te avisou, só que você não ouviu.

            - Muito esquisito...

            - Deus também fala, e o faz de modo frequente, através daqueles que nos amam e que convivem conosco: os filhos, o marido, a esposa, os pais, os amigos... Todos podem ser portadores de mensagens vindas de Deus. Basta que estejamos com a cabeça aberta e os ouvidos atentos.

            - Humm... Na hipótese de que o Senhor tenha razão. ? o entrevistador endireitava os óculos coloridos e continuava ? Qualquer um pode falar por Deus? Até mesmo os criminosos?

            - Sim. Afinal, o Reino de Deus está em nós, e Deus e Eu somos Um, conforme asseverou o Cristo. E ele também disse que faríamos o que Ele fazia e até muito mais, basta que aprendamos e saibamos escutar. Por exemplo, quando você caminha junto à natureza e isola seu pensamento, as idéias ficam mais claras. Você se enche de entusiasmo e de boas intenções. Isso é Deus falando. Ele também fala pelo seu corpo, quando você já comeu demais e este alerta para diminuir, mas você ignora o sinal e continua comendo, ou bebendo, ou usando drogas... O corpo te avisou, Deus te avisou, mas você não quer saber e continua na sua, cultivando os velhos hábitos perniciosos...

            O entrevistador passa a mão ao redor da enorme barriga e o público ri. Em seguida arremata:

            - Preciso ouvir mais a Voz de Deus! ? o auditório ri, de novo. O entrevistado também. ? mas, para finalizar, diga:

            - Qual a melhor forma de ouvir a Voz de Deus?

            - Colocar-se em silêncio, meditar e refletir. Deixar-se ficar, como dizem os orientais, em estado de completa leveza interior esvaziando a mente. Não existe uma fórmula, mas a prática da oração silenciosa, da entrega ao não julgar, ao não querer dominar e controlar, permite que se entre em contato com a sua essência pura e, no fundo dessa fonte, brota a voz de Deus. É como cavar um poço e na superfície encontrar lama. Continuamos cavando e depois de algum tempo a água surge limpa e fresca. A Voz de Deus sopra em todos os cantos, em todos os lugares e pode vir, em determinados momentos, através até das bocas que julgamos impuras, afinal, todos temos esse poder. Ninguém é órfão da divindade. Descobrindo essa rica fonte interior, a sabedoria universal pode encher a vida de qualquer um, desde que se busque e procure; pois também está escrito: buscai e achareis, batei e se vos abrirá...

(adquira nosso Livro - Sou do Bem, visite a página do autor e conheça outros textos).


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- O Poder Da Palavra
- O Barbeiro, Deus Existe?
- Coisas Do Alto 2 - O Verdadeiro Senhor Do Anel
- Porque Deus Amou O Mundo...
- Um Curso Em Milagres
- Onde Esta Deus Quem Me Fez?
- Ocupado Demais Para Deixar De Orar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online