PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


O ponto simétrico e o espaço relativo



Ativar e mapear o mecanismo mental nas trilhas da geometria analítica, é abrir campo para o raciocínio lógico cooptar o poder da inteligência espacial, propriedade exclusiva do gregário ser que somos todos indiscriminadamente falando.

Por simples ilustração vai a temática que adiante segue:

Vamos criar um cubo quadrado perfeito para testar a elisão reticular no curso de menor grau.

Dois pra lá, dois pra cá, para cima, para baixo, diagonal direita, diagonal esquerda e é só ligar os pontinhos no acabamento final em visão tridimensional.

É a totalidade espacial confinada no relativo simétrico da forma, que o segmento da linha vai explicitar por afinidade coloquial e razão de concretude do eixo poligonal.

Tudo isso é simplesmente maravilhoso, a corrente pitagórica já mostrou ao mundo todo e só falta conferir os ponteiros nas ações do passo-a-passo cotidiano.

É a criação do imaginário objeto, na arte de pensar circunstâncias integrais, fruto da mente criativa em dinâmica de manifestação natural.

É a magnitude da forma , que vai do diferencial ao integral e tem por lide a franqueza absoluta da geometria para conferir o deslocamento da razão numérica, dimensional do objeto criado.

É também, o compasso intermitente da mobilidade ao articular valores simétricos, na eqüidistância do espaço-tempo superado na ânsia de fazer-bem-feito.

Que bom se na prática saíssemos do mero conceitual, das metáforas e tudo acontecesse assim!

A excelência do trabalho humano seria elevada às alturas no ato e fato concreto da vida com perfeição de forma e essência lastreada na geometria.

Quanto se perde nas caminhadas inócuas da burocracia sem rumo, que alonga caminhos sem entender o processo de solução final?

Eis a questão maior que fica em aberto por economia de tempo.

Publicado no Peabirus Comunidade Prumos do Capital Intelectual endereço: http://www.peabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=12387&pag=1



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- "o Que É Literatura"
- Compreendendo A Compreensão
- Escolas Anarquistas No Rio De Janeiro: Uma ConcepÇÃo De
- Ética A Nicomâco. Livro Vi.
- O Pensamento: A Gnosiologia
- A Produtividade Da Escola Improdutiva
- Sucesso E Mente

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online