PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


O QUINTO CAMINHO



Está escrito! Nos astros, na natureza, na ciência, no homem, nas combinações sem fim dos genes...Tudo faz parte de um Todo. O sete, número de sentido místico é a base de uma obra que vai da Biogenética às teses do Campo Unificado, passando por Saúde e alimentação, Misticismo, Filosofia e Esoterismo, Naturismo e Ecologia sem perder de vista o homem social e sua organização econômica - Tudo isso é que o autor procura englobar no "O Quinto Caminho". Nada há a inventar, pois tudo já faz parte do que foi estabelecido para o homem através dos tempos para ser usado para promover seu progresso e felicidade.E está implícito no ser humano: 1- Contemplação (era do ocultismo), 2- Ação (a era tribal), 3- Devoção - (a terceira era pós o ocultismo da autoridade divina), 4- Autoconhecimento - os ensinamentos dos Mestres espirituais através do cultivo da Verdade.; 5- Quinto Caminho, Quinta Era, 5ª Civilização do quarto planeta (Terra). Para atingir este degrau ou nível é preciso ter chegado ao anterior do "Seja você Mesmo"! Ao realizar em si estas etapas, o homem estará apto a chegar a Harmonia e entrar no estágio de Cooperação em " reciprocidade absoluta com todos os homens e com a Natureza".

Não é necessário mistificar tudo. Basta seguir cinco regras práticas elementares - 1-Alimentação Natural (ar, água, luz, mel e frutas); 2- Exercícios - trabalhando o corpo físico, etérico, instintos, emoções, e o mental concreto e as forças intuicionais. 3-Terapia Vital; 4- Autodomínio ou autogoverno, justiça e paz social. 5- Bons Pensamentos englobando todas nossas atividades.

Vivemos num mundo especial - basta observar e conhecer melhor as bases físicas, astronômicas em confronto com os dados da biologia genética para comprovar essa verdade. O eco-sistema terrestre é um "aquário balanceado" e o ser humano é o produto de uma engenharia genética que acelerou as etapas evolutivas 400 vezes mais rápido do que o acaso faria! Mitologias, textos antigos, sagrados ou não, profecias, parábolas, etc, dão o testemunho de quem somos. E, cada um tem em suas mãos os caminhos que deve percorrer e os instrumentos para recolher as informações.

Em síntese: Todos estamos em um Caminho e os conhecimentos nos permitem caminhar melhor e mais seguros. Os métodos de percorrer esse caminho estão ao nosso alcance, e segundo a filosofia apresentada pelo autor, é através da teoria, da prática, da interação, do autoconhecimento e da cooperação, que cada um, seguindo as regras válidas para todos os níves de desenvolvimento na caminhada, encontrarão a Luz como já foi ensinado por Buda, Krishna, Cristo, Gandhi... apesar do sofrimento que isso represente.



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Dhammapada ? Atthaka
- Limite E Possibilidades
- Site Facho De Luz - Metafísica Absoluta
- Plano Divino Para A Terra
- O Que É Eubiose?
- Transformando A Mente

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online