PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


O QUE É EUBIOSE?



EUBIOSE ( palavra grega de ?eu? = bem, belo e ?biose? = vida) se traduz em - ?A arte de Bem Viver?, ou a ?Ciência da Vida?, ou a ?Sabedoria dos Deuses?. Ou ainda, a arte de viver de acordo com os princípios da Natureza, em perfeito equilíbrio e harmonia cósmica.

A Sociedade Brasileira de Eubiose foi fundada em São Lourenço (MG) há mais de sessenta anos por H.J.de Souza, paranormal iniciado na India. Ela é uma instituição de caráter cultural-espiritualista que tem por objetivo o aprimoramento físico, mental e emocional das pessoas. Como escola esotérica, tem por objetivo principal realizar a expansão da consciência através do conhecimento da vida, preparando o indivíduo para uma nova civilização. É de caráter secreto e só os que conseguem entrar para a Sociedade é que tem as informações. Segundo os eubióticos, só eles sabem o paradeiro do polêmico e procurado Cálice Sagrado do Santo Graal. Uma cópia em ouro estaria guardada no Templo de São Lourenço (MG). Outro fato que a faz mais enigmática é afirmarem que só ela é a possuidora da Sabedoria Divina, a mesma que foi ensinada na Atlântida, Egito antigo e em algumas regiões do Oriente. Acredita na existência dos mundos subterrâneos ? Agartha e Shamballah, lembrando que textos bíblicos fazem referências a esses mundos que teriam sido visitados pelo apóstolo Paulo desde onde dirigiu suas epístolas aos romanos; Dante Alighieri, um iniciado, teria tentado descrever esses mundos, no entanto a inquisição o levou a chamar a região de ?inferno? que significa ?mundos inferiores?.

A Eubiose não é uma religião, mas uma escola que ministra os ensinamentos esotéricos. São praticados rituais com o objetivo de promover o equilíbrio necessário entre o corpo físico, o mental e o espiritual, a fim de preparar espiritual, material e culturalmente para a nova civilização através do estudo e da investigação do lado oculto da natureza. Procura desenvolver os poderes latentes, superiores do homem através do esforço pessoal e prática das mais nobres virtudes.

O estudo básico é feito em quatro graus: 1º) Ênfase ao lado mental (origem e evolução das raças humanas, regras de vida, e uma parte da história oculta da formação da nação brasileira). 2º) o Emocional - novos comportamentos do estudante. 3º) Síntese do Mental e Emocional. 4º) Os Grandes Segredos - estudo de textos secretos que contém as chaves da história do homem e da humanidade, abrindo as portas para o despertar das faculdades latentes que permitem um desprendimento do mundo material. Segue uma fase "interna" com textos esotéricos mais profundos e complexos. Segundo o Baghavad Gita ?nós somos as únicas criaturas capazes de recrearmo-nos, para melhor ou para pior?. Cada um tem que fazer a sua parte, pois a infelicidade humana é apenas uma questão de desequilíbrio.



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- A Nova Humanidade
- A Cabala
- O Quinto Caminho
- O Livro De JÓ
- Ética A Nicomâco. Livro Vi.
- O Mistério Dos Avatares (a Nova Humanidade - Ii)
- Plano Divino Para A Terra

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online