PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


A REFLEXÃO



Conheçe alguem que toda vez que perguntamos , - O que você esta pensando ? 

     Responde, - Nada..... 

    Primeiro, não existe pensar nada e o celebro sempre esta pensando em algo. Acho que só os monges budistas conseguem não pensar nada quando de suas meditações transcendentais. Acho também que posso ter um monge do meu lado sem saber. 

    Segundo se não é um monge a resposta, nada, significara, não quero te falar nada, não quero expor meu intimo a você. 

    A melhor relação que existe entre dois seres humanos é a relação do entre nos. Não é a relação de um para com o outro. Não é também a relação do outro com o um. Tampouco é a relação deles. A relação do entre nós é especifica e abrange as trés relações descritas mais o intimo de cada um para com o intimo dos dois. Complemento de duas almas, engajamento de dois espíritos, um atrelado ao outro, como se auto complementassem. 

     São coisas do entre nos. Coisa quase transcendental, além do concreto do dia a dia, coisa que só na relação do entre nos vai existir. 

    Pois bem , quando alguem te fala aquele nada, na verdade esta faltando a ela o entre nos, ou melhor ela não quer ter a relação do entre nos nas relações. Quer uma relação pequena, curta, ténue enfim sem a relação do verdadeiro amor, que na essência da palavra significa, ? ligação quase espiritual?. 

    No amor verdadeiro a ligação de ambos tem que ser mesmo quase espiritual, como afirma o velho e bom Aurélio, pois é no espirito que se forma esse ser imaginário chamado ?meu amor?. 

    O ser amado tem que conhecer e até adivinhar o pensar do outro. O pensar aberto , despojado sem medo é que esta o verdadeiro amor. Esta é a verdadeira entrega , a espiritual, que se da dentro do espirito. Entrega total é mais do que física, é transcendental que é a da confissão do próprio pensar. 

    Na relação do entre nos não pode haver censura. Censurar é para desconhecidos , e amores são muito conhecidos, quase que almas gêmeas. 

     Reflexão não é só ponderação, tino, observação ou prudencia, tampouco retorno da luz ou do som . Reflexão é o ato de se retornar o pensar do outro, que no caso do entre nos vira ato de se retornar com o mesmo amor. 



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Segunda Meditação -
- Amor Em Preto E Branco
- De Repente é Amor
- Relatividade Da Linguagem
- Poesia / Vá Embora
- Poesia / Seu Rei
- 8. Friedrich Nietzsche - Frases E Pensamentos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online