PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Criando um Acordo Ganha-Ganha com Seus Filhos.



Como um esposo, pai, avô e mais recentemente um bisavô, eu estou entusiasmado com o crescimento de minha família. Eles são a maior de todas as bênçãos e a maior de minhas alegrias.

Mais ainda eu me admiro ao longo dos anos dos erros que cometi como pai. É claro, existem erros ao longo da jornada de nossas vidas. Olhando para trás eu reflito sobre uma das coisas que eu teria feito diferentemente que seria gastar mais tempo desenvolvendo acordos ganha-ganha informais com cada um de meus filhos. Fazendo isso consistentemente e ao longo do tempo, cobrindo as diferentes fases de suas vidas que seriam beneficiadas.

Devido viajar muito, eu sinto que com freqüência fui desleixado com eles e passei a um comportamento perde-ganha na maioria das vezes. Ao invés disso eu poderia ter pago o preço e reservar tempo para construir relacionamentos através de acordos ?ganha-ganha?.

Você pode se perguntar, o que é um acordo ganha-ganha? Começando a pensar sobre seus próprios relacionamentos com seus filhos, o que você pode fazer para criar mais ganha-ganha com eles? Você pode querer tentar criar acordos ganha-ganha para envolvê-los mais nas tomadas de decisão dentro de casa e serem responsáveis. Encontre um problema ou assunto sobre o qual você queira trabalhar. Fale abertamente com seus filhos sobre as necessidades deles ou seus desejos (eles ganham). Explique o que corresponderia um ?Ganha? para você. Então surja com ideias para satisfazer as necessidades de seus filhos de um modo que também preencha as suas necessidades. Estabeleça expectativas específicas, ?fazeres? e resultados. Eu recomendaria colocar isto no papel e os dois poderiam fazer um tipo de assinatura como forma simbólica de acordo sendo que sempre poderiam voltar ao acordo em caso de questionamentos. Isto também cria responsabilidade. Você tentaria isto com seus filhos?

Eu estou certo de que quanto mais você cria ganha-ganha com seus filhos, mais confiança constrói junto a eles e estará ensinando-os uma das habilidades mais importantes que eles necessitarão para desenvolverem seus próprios relacionamentos, não apenas na família mais em todas as outras áreas, agora e no futuro.

Como você irá iniciar acordos ganha-ganha com seus filhos hoje?


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Novas Linhas De Dramas Familiares
- Como Cuidar Das Finanças E Investir
- Paranóia
- Limites
- Relação Filial "limites"
- Castigo Ou JustiÇa
- Limites, Educação De Filhos E Netos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online