PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Metamorfose (a piada de existir)



Se dissesses agora uma piada, ela iria morrer de riso. Ele, não sabe. E todos dirão: - "Vai em frente e esbarra no amor.". E tudo estaria certo se o poeta não achasse tudo uma grande merda. Não vás. Fica. Esbarra contra tudo, menos com o amor. Ficarás ferido de morte. Da mesma, daquela de quem te riste e passaste ao lado. Olhou-se para dentro e nada.

Se estiver certo, ela ri-se. Ele vai embora. E todos dirão: "Não olhes agora. O teu destino não é por aí. Pára!". Que susto! As ondas que o rio não tem são todas tuas, para que não as tenhas também. Não te dá nada. Mas fá-lo para longe! Que a corrente te leve até ao poeta, ou ao diabo que te carregue. Bem fundo nas estranhas entranhas do insecto que não queres ser. És Kafka? Não!

Já és outra vez. Incógnito no chão. Virtuosa chama no ar em que te vês. Já não respiras. E todos dirão: ?Respira forte e fundo. Parte o esqueleto. Volta-te! Isto é um assalto! Ninguém teve medo. Está aí alguém? Volta-te agora! O que resta de um sexo aflito encontra-se perdido. Estás às cegas. Agarra-te bem! Vais voar?

Recebe este caos. Com ele eu te batizo. Na árvore em que pendurares a corda, assegura-te que és o primeiro. Ela sorrirá. Ele quererá mais. E todos dirão: -?Ainda aqui estás?!? Não respondas. Não te pendures. Vive! Acorda! Ela vai ouvir-te. Passar-te água pela cabeça. Em nome do Pai e do Filho, verás tudo acontecer. Acelera! Agora trava a fundo! A sola do sapato é o teu pé inteiro. Pele, ossos, musculo, sangue e unhas. Mas que porra! Acabaste de deixar o poeta aflito.

Não digas nada. Silêncio. O eco não é da tua voz. É o uivo do vento que te olha com desdém. Respeita-te!

Ouviste?

Já sabes o que dizer?

Então diz, vomita tudo o que a alma te permita! Ela chora. Ele vai embora. E todos dirão: -?Foi para isto que vieste!??

E tu responderás: -?Foi!?


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Jerusalém Reconstruida !! CÓdigo Da Biblia,
- Artigo - Menos Títulos E Mais "mão Na Massa"
- La Sociedad Española
- A Filosofia Na Natureza!
- Bíblia
- Bíblia
- Moradas

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online