PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Immanuel KANT IGNORAVA O QUE ESCREVEU



   IMMANUEL KANT IGNORAVA O QUE ESCREVEU

O livro de Immanuel Kant , "Introdução a duas críticas do juízo" , onde escreve a frase que vale por uma vida : "A FINALIDADE SUBJETIVA É PENSADA ANTES DE SER SENTIDA" NÃO foi entendida nem mesmo por ele mesmo , Kant .



Porisso , nem o Conselheiro do CREMESP que não havia entendido a frase logo de início, apesar de todas as suas credenciais deve se sentir culpado , assim como nenhum outro ser humano .

Se Kant tivesse entendido a frase que escreveu , ele teria alertado que fizera a união do corpo com a alma , que Descartes havia alertado NÃO ter conseguido fazer , e que Friedrich Schiller disse que era impossível de ser feita , assim como teria explicado como se faria tal união entre o corpo e alma e teria alertado também que tal raciocínio seria utilizado no tratamento de pacientes psiquiatricos .

Arthur Schopenhauer , se tivesse conseguido entender Immanuel Kant ou se tivesse ele mesmo chegado ao mesmo raciocínio , teria concluído a idéia acerca da RAZÃO mandar no DESEJO e conseguiria mandar no DESEJO , ao invés de tentar distrair o DESEJO olhando para obras de arte ou ouvindo músicas de arte para a distração do DESEJO que , segundo ele , não havia como sair !

Arthur Schopenhauer , que também era formado em Medicina, antes de formar em Filosofia , teria dado uma luz aos pacientes psiquiátricos , ao invés de tentar explicar que eles haviam ficado "loucos" afim de se preservarem vivos ! Nada falou ! Silenciou ! Era pelo fato de ser IGNORANTE com relação à UNIÃO do corpo com a alma ( do PENSAMENTO com o SENTIMENTO ) .

Porisso , afirmo mais uma vez , que "A UNIÃO DO CORPO COM A ALMA" foi artigo meu ! Mesmo o livro : "Introdução às duas críticas do Juízo" foi editado pela Editora Iluminuras no ano de 1.995 , enquanto o meu artigo fôra editado pela Associação Paulista de Medicina em 1.992 ! E eu sou praticamente analfabeto em outras línguas , sendo "O TRADUTOR" apenas naquilo que se refere à mente humana . Tendo fabricado toda a linha de raciocínio do tratamento por ocasião do primeiro paciente tratado , em 1.989 e tendo tratado o segundo paciente em 1.991 , seria impossível para mim ter tido acesso às escritas de Immanuel Kant no período em que elaborei a idéia fundamental .



Devo admitir , contudo , que Immanuel Kant e Arthur Schopenhauer foram as segunda e terceira maiores mentes de que já tive notícia .

Mesmo porque , só percebí que o meu trabalho era o mesmo de Immanuel Kant em 2.005, aos 50 anos . Dezesseis anos , portanto , depois de ter tratado meu primeiro paciente ! Só em 2.005 tive contacto com essa frase e percebí que o trabalho de Immanuel Kant era o mesmo que o meu ! Tinha brigado com a então terceira mulher e fui para o quarto tentar minimizar a minha chateação , através da leitura !

Esse trabalho , cuja intelecção é trabalhosa, NÃO está por completo na INTERNET . Há pequenos detalhes que são ainda mais complicados e que seriam praticamente impossíveis de serem descritos aquí .

Espero que Deus me prolongue um pouco mais a vida para que possa transmitir os pequenos detalhes a outras pessoas que venham a tratar de outros pacientes . Só esse raciocínio simplista de Kant serve para tratar cerca de 70% do quadro total .

Faço questão, contudo , de deixar bem claro , que o próprio Immanuel Kant NÃO entendera aquilo que escreveu , além de ter descrito um movimento ! Era impossível que um ser humano entendesse o que o próprio autor não entendeu com sua escrita.

Todavia , brigo com o CREMESP já há cerca de 20 (vinte) anos para que eles entendam e divulguem aquilo que foi descoberta minha , sem o auxílio de nenhum pensador .

É uma pena ver meu nome denegrido , particularmente dentro da INTERNET , onde pode-se verificar algumas piadas feitas por alguns dementes , quando se puxa o meu nome entre aspas pelo GOOGLE .

É importante deixar bem claro que quando se tem um trabalho do porte do que eu venho divulgando nestes cerca de 20 (vinte) anos , é factível que se lance mão de tudo o que se possa para torná-lo intelegível para as pessoas , mesmo que só 8% da população venha a conseguir entender o raciocínio que desenvolví !




Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Crítica À Filosofia Schopenhauriana
- Até TÚ Schopenhauer
- O Cremesp Continua A Procastinar !
- Penso, Logo Sinto
- UniÃo Do Corpo Com A Alma
- O Lixo Da WikipÉdia
- UniÃo Do Pensamento Com O Sentimento

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online